sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

16 a





Eu acho o maior barato quando alguém comenta comigo na rua o que lê aqui, gosto de saber que lêem o que eu escrevo e isso de alguma forma faz esse esforço de tempo valer a pena.
Ontém fomos a Av. Paulista para a entrega do trabalho da Renata, e para assistirmos enfim o nosso filme. Não era um lançamento aberto ao público infelizmente, apenas alunos da universidade e convidados como eu. A familia Shimansky estava reunida e uniformizada, o filme pronto, editado, capa, postêr, flayer e todo mundo achando muito estranho a falta de problemas. Não ter um grande problema faz a gente ter medo que ele surja do nada e nos devaste com nossa curta capacidade de pensar em tudo, mas sempre superamos com o botão do desespero que temos guardado. Mas não demorou muito e o carinha da cabine veio correndo assim - galera o dvd não pega!. Ai voltamos a nossa realidade e o Daniel correu pra passar o video pra um pen drive e assim esperamos uns 15 angústiantes minutos enquanto rolavam outros curtas na tela. Todo mundo que ia buscar informação ficava.
Enfim o filme poderia ser rodado e a tensão aumentou, eu já estava enjoado de ver aquelas cenas enquanto narrava, ver mais uma vez seria certamente um tédio, mas pra minha surpresa aquela tela de cinema mágica fez o filme brilhar, as pessoas riam e se admiravam com as cenas de roubo, sangue e luxúria e eu nascia para o cinema.

16 chances
16 balas
16 cartas só 4 iguais
são 4 jogadores
cada com 4 cartas
como podem ter 16 àis?

Ouvi tantos elogios da trilha sonora que eu comecei a acreditar.

Shimansky:
Cris e Nessa
Digad (Edgar)
Jesus (Daniel)
Pedro (Pagé Shimansky)
Renata
Zero
Benigno

Valeu Shimansky ano que vem, logo em janeiro voltaremos a trabalhar, 2009 vai ser o ano foda. De sucesso, dinheiro, amor, familia. E já começou!!!

Em breve você verá esse filme que será lançado junto com o cd Obscuro - fita mixada sem aviso.

Paz!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

EI MALU VAI...


Que a arte foi sempre uma coisa vendida todos sabemos claro, ora para a corte, ora para as gravadoras e agora aos produtores. De alguns meses pra cá tenho visto um grande exemplo de artista pré fabricado por produtores, diferente dos anos 30 onde para se tocar no rádio o artista deveria ser completo e perfeito, no julgamento da boa música. Esse exemplo de canção esdruxula e personagem moldado de acordo com o que seria mais interessante, no julgamento dos pseudos-intelectuais. Se chama Mallu Magalhães, uma pseudo artista, e é aqui que começa o nosso assunto. Tudo bem, talvez seja preconceito achar que suas desafinadas nunca sumirão, pois apesar dela ser brasileira e paulista escreve em inglês mas gosta do Niemeyer e ela aínda é uma criança que desenha relógio no braço, ao mesmo tempo que assiste Almodovár e adora os fimes da Xuxa mas se o Jô acha ela legal então eu compro, ou o Altas Horas (vida inteligente na madrugada?) diz que é linda então é linda. A globo mandou e eu obedeço.
Na verdade acho que se tivesse nascido em outro país odiaria os brasileiros, pessoas como Lobão, Lulu Santos entre outros fazem isso aqui ser patético. Na nova geração dessa menina odiavel que parece ter sindrome de down o vocabulário não passa de "tipo... é... tipo assim... eu cortei o cabelo por que queria fazer coisas legais".
Mas nem sempre é culpa da coitada, alienar os alienados pode ser serviço de outro alienado, entende? Mas a coisa mais séria ainda não é isso, é sobre o espaço que a mídia dá pra esse tipo de coisa que eu me preocupo, já pensou se ao invés de ver ela na TV vissemos então cantor e compositor cantando em português? Melhor do que vê-la seria se a TV estivesse desligada nosso dia seria bem mais mais produtivo. Essa pseudo inteligência dela "emburrece" as pessoas e por que? parou pra pensar que em 3 meses de música no "myspace" ela fez mais sucesso do que artistas do submundo com uma bagagem músical bem maior que a dela, mais cultural, mais inteligente e até mais honesto do que ela. acho que o arquiteto investiu na construção de mais extrume pra cabeça do povo, né Marcelo Camelo?
Bom... vou colocar uma lista de myspace's de pessoas que nem precisariam estar no lugar dela, porém as pessoas que a escutam poderão nunca ter a chance de ouvir:

http://www.myspace.com/nostopa
http://www.myspace.com/guilhermemendonca
http://www.myspace.com/rapadurarap
http://www.myspace.com/echosoundsystem
http://www.myspace.com/ceuambulante
http://www.myspace.com/joaoxavi
http://www.myspace.com/danlevadasbass
http://www.myspace.com/lavadeiras
http://www.myspace.com/naroda

Alguns poucos são esses... estão no myspace a mais tempo que a menina, por que ninguém os viu???? por que o myspace não divulgou nenhum desses até hoje???

É a música que inspira o mundo sendo excluida em seu proprio país, foda-se a globo, foda-se a Mallu Magalhães.

Um Abraço!